Pedro Martins, treinador do Rio Ave, considerou que seria "uma estupidez" a sua equipa não continuar a apostar na Liga Europa de futebol, apesar de ainda não ter pontuado em três jogos na fase de grupos.

O técnico dos vila-condenses fez a antevisão da partida desta quinta-feira, frente aos romenos do Steaua de Bucareste, da quarta jornada do grupo J, e garantiu "um Rio Ave ao mais alto nível".

"Deu-nos tanto trabalho este percurso para chegar até aqui que não faria sentido não continuarmos a apostar nesta competição. Seria uma estupidez, até pelo prestígio desportivo e pela vertente financeira que está em jogo", disse Pedro Martins.

O treinador dos vila-condenses garantiu que "a equipa está preparada para lutar pelos três pontos" e identificou aquilo que não tem corrido tão bem nesta participação na Liga Europa.

"Esperamos ser mais felizes e que os níveis de eficácia possam melhorar. Em termos de jogo temos tido boas prestações e creio que já poderíamos ter pontuado", analisou.

Com a possibilidade matemática de ainda somar nove pontos e poder seguir em frente na competição, Pedro Martins está confiante numa boa segunda volta da sua equipa no grupo J, que além de Steaua de Bucareste, incluiu ainda o Dínamo de Kiev e Aalborg.

"Este grupo tem equipas de grande qualidade, muitas delas são de Liga dos Campeões. Mas continuo a achar que ainda temos uma palavra a dizer", assegurou.

Sobre o adversário de quinta-feira, Pedro Martins falou "numa boa equipa que não ficará fragilizada pela ausência do ponta-de-lança Rusescu [lesionado]".

"O Steaua já joga junto há muito tempo e apesar de não poder jogar com esse elemento de grande qualidade, um finalizador nato, é um conjunto que vale pelo seu todo", analisou o treinador do Rio Ave.

Também presente na conferência de imprensa de antevisão esteve o médio do Rio Ave Wakaso, que foi ainda mais objetivo nas pretensões da equipa para a partida de quinta-feira.

"É um jogo muito importante para nós e temos de vencer. Estamos apenas focados nos três pontos, não interessa se jogamos bem ou mal, o importante é vencer", vincou o médio ganês.

O Rio Ave segue na última posição do grupo J da Liga Europa, com zero pontos, recebendo esta quinta-feira, às 20h00, o Steaua de Bucareste, primeiro com seis pontos, em igualdade com Aaborg e Dínamo de Kiev. A arbitragem da partida estará ao cargo do polaco Marcin Borski.