O Estoril foi esta tarde derrotado na Rússia pelo Dínamo de Moscovo, por 1-0, em jogo da quarta jornada do grupo E da Liga Europa, e limitou um pouco as suas hipóteses de ainda conseguir seguir em frente na prova.

A equipa de José Couceiro até entrou desinibida no desafio, mas encontrou um adversário muito competitivo e determinado a não ser surpreendido perante os seus próprios adeptos. Vainqueur, Ionov e Buttner cedo ameaçaram a baliza de Kiezsek, mas o guardião estorilista soube repelir essas investidas. Do outro lado do campo, Kléber contava com o apoio esforçado de Tozé, Kuka e Sebá, embora faltasse acutilância para criar real perigo ao guarda-redes Gabulov.

Depois de uma fase de domínio russo, os 'canarinhos' reagiram já perto do intervalo e estiveram perto de chegar ao golo. Foi o melhor período da formação portuguesa, à qual só faltou a necessária eficácia para se adiantar no marcador.

Porém, o nulo resistiu até ao intervalo, deixando as decisões da partida para o segundo tempo.

O jogo ganhou então mais equilíbrio e intensidade, com o golo a parecer cada vez mais iminente. A sorte que faltou ao Estoril em alguns momentos da partida acabou por sorrir ao Dínamo, que chegaria à vantagem aos 77 minutos, por intermédio de Kevin Kuranyi. O avançado brasileiro naturalizado alemão fez um desvio certeiro ao toque de Vainqueur, quando já só tinha Kiezsek pela frente. Os estorilistas ainda reclamaram um alegado fora de jogo, mas o avançado germânico parecia estar em linha.

O golo sofrido não demoveu o Estoril da sua ambição. Sem grande clarividência, mas com grande atitude, os 'canarinhos' esforçaram-se por ainda tentar o empate e Ricardo Vaz até esteve perto de o alcançar nos descontos, mas Gabulov evitou o pior para o Dínamo Moscovo.

O Estoril acabou por sair assim derrotado de Moscovo, num resultado injusto e que, apesar de tudo, deixa ainda em aberto a continuidade da equipa na Liga Europa, estando agora obrigada a vencer os últimos dois jogos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.