No final da partida da quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa, que ditou o empate do Rio Ave frente ao Steaua de Bucareste, o treinador Pedro Martins afirmou estar “orgulhoso” com a sua equipa mas lembrou que não gostou do que viu nos últimos minutos da partida.

“Saio daqui com um sentimento de orgulho, fizemos tudo para ter outro resultado contra uma grande equipa. Uma primeira parte muito boa, onde tivemos boas oportunidades. Na segunda parte, o Steaua entrou mais forte nos primeiros minutos, mas depois equilibrámos a partida e tivemos oportunidades para fazer o golo. Nos últimos minutos não gostei do que vi”, disse o técnico na flash interview à Sport TV.

O treinador queixou-se de uma falta inexistente marcada já para lá do tempo de compensação dado pelo árbitro, que ditou o empate para os romenos.

“Houve alguma desatenção da defesa, não pareceu falta do Prince e o livre foi marcado já depois dos três minutos de compensação. Jogamos bom futebol e fizemos tudo para sair daqui com outro resultado e para dignificar o futebol português”, sublinhou.

Contudo, o treinador elogiou os seus jogadores, afirmando que mostraram bom futebol nestas primeiras quatro jornadas do grupo J.

“A nossa equipa não é inexperiente, mas há detalhes que nos escapam. Fizemos dois jogos fora muito bons, mas não conseguimos vencê-los. Sabíamos que defrontaríamos três equipas muito fortes, de “Champions”, e que íamos correr por fora. Mostramos bom futebol e nos últimos jogos vamos continuar a dignificar a camisola tal como fizemos até aqui”, concluiu.

Apesar de estar fora da próxima fase, Pedro Martins quer vencer os dois jogos que faltam. Treinador vai aproveitar para dar minutos aos menos utilizados.

"Faltam dois jogos, queremos mostrar o nosso valor. Sabíamos desde o início que o grupo não era fácil, com equipas muito apetrechadas e mais experientes. Mas vamos continuar a dignificar o futebol português e o Rio Ave. Vamos dar visibilidade a estes atletas porque eles têm muita qualidade", disse Pedro Martins, que se queixou também do cansaço.

“Jogamos muitos jogos num curto espaço de tempo. Este é o 11.º jogo da Liga Europa, a equipa está cansada porque tem feito muitos jogos”, concluiu.