Panathinaikos e PSV, adversários do Estoril na Liga Europa, defrontaram-se esta quinta-feira à noite em jogo da quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa, com a vitória a pender para a formação holandesa (3-2).

A formação grega, que contou com Zeca a titular, esteve em vantagem duas vezes por intermédio de Ajagun (11’) e Petrić (43’), mas deixou-se sempre empatar e acabaram mesmo por sofrer o terceiro golo quando faltavam pouco mais de dez minutos para o final do encontro. Os tentos da formação treinada por Philip Cocu foram concretizados por Depay (27’) De Jong (65’) Wijnaldum (78’).

O jogo foi muito equilibrado e o Panathinaikos, obrigado a vencer, procurou ter a iniciativa de jogo, fazendo um jogo esforçado que acabaria por ser inconsequente. A eficácia da formação da casa acabou por aão ser suficiente contra um PSV com maior qualidade, que tratava a bola melhor e que teve mais oportunidades de golo ao longo de todo o jogo.

Com este resultado a formação helénica já não tem hipótese de chegar aos dezasseis-avos de final, uma vez que soma apenas um ponto quando faltam duas jornadas para fechar o grupo E.

A vitória do PSV (segundo classificado com sete pontos) é uma má notícia para o Estoril (terceiro classificado com três pontos), que está agora obrigado a vencer os últimos dois jogos (precisamente frente ao PSV e ao Panathinaikos) e tem de esperar que o PSV não vença o jogo em casa com o Dínamo de Moscovo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.