Liga Europa

06-11-2014 07:01

Rio Ave em busca do primeiro triunfo, Estoril de pontos na Rússia

Vila-condenses ainda não pontuaram na Liga Europa. Estoril-Praia com deslocação difícil a Moscovo.
Rio Ave
Foto: ROBERT GHEMENT / EPA

Equipa de Pedro Martins procura primeira vitória na Liga Europa

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Rio Ave procura hoje garantir o primeiro triunfo na Liga Europa de futebol, na receção ao Steaua de Bucareste, enquanto o Estoril-Praia tenta pontuar no terreno do Dínamo de Moscovo, na quarta jornada da fase de grupos.

Os estreantes vila-condenses ainda não pontuaram e estão obrigados a vencer o encontro para se manterem na corrida aos 16 avos de final, embora a tarefa não se afigure fácil, uma vez que o Steaua é um dos líderes do Grupo J – a par com Aalborg e Dínamo de Moscovo –, com seis pontos, e o melhor ataque da prova.

Do lado dos romenos não estará em Vila do Conde o melhor marcador da prova, o avançado Raul Rusescu, autor dos dois golos do triunfo do Steaua sobre o Rio Ave, na terceira jornada.

O Estoril-Praia visita o líder do Grupo E, o Dínamo de Moscovo, e qualquer que seja o resultado mantém-se na luta pelo apuramento, embora os russos possam garantir o apuramento em casa de vitória.

Um triunfo dos “canarinhos”, que são terceiros a seis pontos dos moscovitas e a um do PSV Eindhoven e mais dois do que o Panathinaikos, pode colocá-los na segunda posição da “poule” e deixá-los mais próximos do apuramento.

Além do Dínamo de Moscovo, também Villarreal, Salzburgo, Celtic, Inter de Milão, Fiorentina, Legia de Varsóvia e Sevilha se podem apurar.

Conteúdo publicado por Sportinforma