O Rio Ave, da Primeira Liga de futebol, vai ajudar o Turismo do Porto e Norte de Portugal a promover a região, junto dos adeptos e jornalistas que virão acompanhar o Aalborg, na Liga Europa.

A parceria foi anunciada esta sexta-feira na Loja Interativa do Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, onde o Rio Ave tem em exposição vários artefactos referentes ao seu percurso histórico de 75 anos.

Marco Sousa, responsável do Turismo do Porto e Norte de Portugal, considerou que o emblema vila-condense é um "autêntico embaixador da região norte".

"O desporto, e particularmente o futebol, é um veículo fundamental na promoção do território nacional. Sinergias com clubes como o Rio Ave, que tem 75 anos de existência, são muito importantes", disse o responsável da instituição, explicando como será feita a promoção.

O responsável disse que vão "organizar pacotes turísticos para vender aos adeptos que vêm com a equipa, acompanhando ainda os jornalistas destacados para fazer a cobertura do encontro", reconhecendo que "o mercado nórdico é muito importante".

Nesta ação de promoção do clube no aeroporto portuense esteve presente o capitão de equipa do Rio Ave, André Vilas Boas, que confessou que também o plantel se sente "um embaixador de Vila do Conde e Portugal nos jogos internacionais".

"É importante criar cooperação entre o turismo e os clubes que levam o futebol a todo o mundo. Também nos sentimos embaixadores da cidade e do país quando estamos a competir", confessou o médio.

À margem da iniciativa, André Vilas Boas fez a antecipação do próximo jogo do Rio Ave, domingo, frente ao Desportivo de Chaves, para a Taça da Liga, considerando que o fator casa tem de ser decisivo para a sua equipa.

"Temos todo o respeito pela equipa do Chaves. No jogo da primeira mão [que terminou com 1-1] bateram-se bem, mas agora jogamos em casa e queremos ganhar. Queremos novamente repetir a presença numa final", disse o capitão do Rio Ave.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.