O Rio Ave foi à Ucrânia perder por 2-0 no recinto do Dínamo de Kiev, em duelo da quinta jornada do grupo J da Liga Europa. Os vila-condenses já estavam afastados da fase seguinte, pelo que Pedro Martins preferiu fazer poupanças para o jogo com o FC Porto.

O Dínamo de Kiev ameaçou logo aos seis minutos de jogo, através de Kravets. O avançado fugiu a Roderick e atirou à baliza de Ederson, mas a bola falhou o alvo por muito pouco.

A equipa ucraniana controlou o ritmo de jogo até ao intervalo, mas só chegou ao golo no primeiro quarto de hora do segundo tempo. Com 52 minutos jogados, Jeremain Lens subiu pelo lado esquerdo, ultrapassou Lionn e atirou à baliza do Rio Ave. A bola bateu em André Vilas Boas e traiu o guarda-redes Ederson, para o primeiro golo do jogo.

O segundo golo da partida surgiria aos 77 minutos, por intermédio de um português. O médio Miguel Veloso, do Dínamo, apareceu na grande área do Rio Ave após cruzamento de Yarmolenko e cabeceou à ponta-de-lança para o fundo das redes.

Tudo simples para o Dínamo de Kiev e nova derrota para o Rio Ave, que soma apenas um ponto em cinco jogos no grupo J.

No outro duelo do grupo J, o Aalborg derrotou o Steaua de Bucareste por 1-0, com golo de Enevoldsen. O Dínamo de Kiev vai marcar presença nos dezasseis-avos da Liga Europa, já que soma 12 pontos em cinco jogos. Segue-se o Aalborg, com nove pontos, e o Steaua, com sete. O Rio Ave é último classificado, com apenas um ponto em cinco partidas.

*Notícia atualizada às 19h53.