O Sporting defronta o Wolfsburgo esta quinta-feira, em jogo da primeira-mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa. O encontro irá colocar frente-a-frente Vieirinha e Nani, dois internacionais portugueses mas rivais esta quinta-feira. Vieirinha, que tem jogado a lateral direito na formação alemã, falou do reencontro com Nani, com quem luta por um lugar no onze da seleção lusa e a sua adaptação a nova posição.

"A minha posição não é essa mas é bom para mim porque posso jogar em várias posições. Tento fazer o meu trabalho e deixo as decisões para os treinadores. Nani? Vou tentar não ser maldoso... (risos) Estava a brincar. Vou jogar nos limites, independentemente de ser Nani ou outro, mas sei as dificuldades que vou ter", disse o jogador do Wolfsburgo, em declarações à Antena 1.

Vieirinha não espera facilidades frente aos "leões", uma equipa jovem e com muito potencial no ataque.

"Um ataque recheado de juventude, vontade de se mostrar e de fazer bons jogos a nível internacional são pontos fortes do Sporting. Vamos tentar fazer resultado um bom e conseguir uma vantagem para o jogo em Lisboa. Se conseguíssemos resolver eliminatória aqui seria perfeito, mas penso que tudo se irá decidir em Alvalade", atirou.

O jogo entre o Wolfsburgo e o Sporting está marcado para às 18h00 desta quinta-feira.