Em noite de poucos golos, Everton e Nápoles destacaram-se das restantes equipas devido às suas goleadas em encontro dos 16-avos de final da Liga Europa. A turma inglesa bateu os suíços do Young Boys por 4-1 depois de ter entrado praticamente a perder. Aos 10’, Hoarau abriu o marcador para a turma da casa, mas do lado dos "toffees" a reviravolta teve a cara de Lukaku. O belga fez um hat-trick (24’, 39’ e 58’) e o outro tento da equipa britânica foi apontado por Coleman (28’).

O Nápoles também não esteve com meias medidas e bateu os turcos do Trabzonspor, com Bosingwa e o ex-benfiquista Cardozo a titulares, por quatro golos sem resposta. Os italianos entraram praticamente a vencer com um golo logo aos 6’ por intermédio do central Henrique. Um quarto de hora depois, Higuaín dilatou a vantagem e Gabbiadini (27’) fez o 3-0. Quando já se aguardava pelo fim do encontro, Zapata (92’) fechou o resultado.

A Roma não foi além de uma igualdade a um com o Feyenoord. Os "romanos" granjearam o primeiro por intermédio de Gervinho (22’). O costa-marfinense finalizou de calcanhar após cruzamento vindo da direita. Já na segunda parte, Kazim Kazim (55’) fez 1-1 e colocou o conjunto holandês em vantagem para o encontro da segunda volta.

Também em Itália, o Torino também não conseguiu mais do que um empate (2-2) na receção ao Athletic Bilbau. Os bascos colocaram-se à frente no placar logo aos 9’, por intermédio de Williams, mas Maxi López repôs a justiça aos 18’ e consumou a reviravolta aos 42’. Gurpegui, quando faltavam 17 minutos para o apito final, voltou a colocar tudo como no início.

O Club Brugge bateu o Aalborg fora de casa por 3-1, com tentos de Oularé (25’), Refaelov (29’) e um autogolo de Petersen (61’). Pela turma caseira, Helenius reduziu na conversão de uma grande penalidade aos 71 minutos.

A segunda mão dos dezasseis avos de final da Liga Europa está marcada para 26 de fevereiro.