Marco Silva vincou a sua crença de que o Sporting tem capacidade para dar a volta ao 0-2 sofrido perante o Wolfsburgo, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo da segunda mão, realizada no estádio José Alvalade, o treinador leonino garantiu já ter passado aos jogadores um discurso de confiança e esperança.

"Sinto-me com uma ambição enorme e que faço questão de passar aos jogadores. Reconheço o mérito da equipa adversária, que tem uma grande equipa. Mas se não formos nós a acreditar... iremos encarar o jogo sempre com a ambição de que é possível passar a eliminatória. Teremos de ter equilíbrio enquanto equipa e um grande equilíbrio emocional", explicou.

Para o técnico do Sporting, o desafio desta quinta-feira é "muito importante para o clube", tendo realçado o benefício de uma preparação com o contexto de uma vitória no último jogo sobre o Gil Vicente.

"Não fugindo à regra, é sempre melhor preparar um jogo depois de uma vitória. Há mais confiança e tranquilidade e era esse o nosso objetivo. O nosso foco está agora no jogo de amanhã. O cansaço não está na nossa mente. Vai ser uma sequência de jogos intensos e compete a nós gerir isso, mas já o tivemos numa fase inicial da época e respondemos bem", salientou.

Questionado sobre a provável convocatória de Slimani, Marco Silva deixou indícios de que o argelino pode mesmo voltar aos relvados diante dos alemães: "Slimani? Daqui a alguns minutos irão ter acesso à convocatória e perceber se vai estar. Temos o Montero, o Tanaka e também o Slimani. Já decidi isso tudo, mas não vou dar as respostas. Não vou adiantar nada, como sempre os atletas serão os primeiros a saber".

Por fim, Marco Silva abordou a ausência de Bruno de Carvalho do banco de suplentes da equipa nos próximos jogos, como consequência do castigo de um mês que lhe foi aplicado. "O presidente fez questão de transmitir a sua confiança em todos nós para que possamos atingir o melhor resultado. Enquanto durar esse castigo iremos certamente ter toda a confiança. Depois, quando chega o jogo, os jogadores estão focados", sentenciou.