O presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting, Bacelar Gouveia, garantiu esta quinta-feira que a polémica em torno de Jefferson está resolvida e que as questões em torno do afastamento do lateral esquerdo brasileiro já não são assunto.

Em declarações à Antena 1, o dirigente leonino revelou que a equipa de Marco Silva está muito motivada para conseguir a reviravolta na eliminatória da Liga Europa com o Wolfsburgo, e que esta noite espera uma grande casa em Alvalade.

"É uma equipa motivada e que já demonstrou ter capacidade anímica para dar a volta a resultados desfavoráveis. O sporting está numa fase de amadurecimento", afirmou Bacelar Gouveia à Antena 1.

"Acreditem todos nesta reviravolta. No mandato anterior as receitas tinham sido as mais baixas dos últimos10 anos e com a liderança de Bruno de Carvalho essa tendência inverteu-se de uma forma quase mágica", acrescentou o dirigente sobre as assistências no Alvalade XXI desde que Bruno de Carvalho sucedeu a Godinho Lopes na presidência do Sporting.

Questionado sobre o afastamento de Jefferson da equipa principal do processo disciplinar ao lateral esquerdo por ter confrontado Bruno de Carvalho com a proposta do Dínamo Kiev, Barcelar Gouveia foi sintético: "Está tudo resolvido, por que é que é assunto?".

Já sobre o castigo a Bruno de Carvalho, Bacela Gouveia mostrou-se mais indignado, mas deixou a garantia de que o Sporting irá continuar a lutar contra as situações injustas no futebol.

"Acho que [o castigo a Bruno de Carvalho] é profundamente injusto, mas o futebol é assim, como por vezes sucede também com adversidades na vida. E o Sporting lutará contra elas", frisou o dirigente do Sporting.