O Sporting recebe hoje o Wolfsburgo com a difícil missão de dar a volta a um resultado desfavorável de 2-0, procurando repetir um feito de 2010 na segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol.

Em Alvalade, os ‘leões’ terão de contrariar as estatísticas das competições europeias e virar a seu favor um resultado desfavorável de 2-0, bem como ultrapassar um adversário muito moralizado e que ocupa a segunda posição na liga alemã.

Na memória dos adeptos sportinguistas deverá estar ainda a reviravolta protagonizada em 2010/2011 diante dos dinamarqueses do Brondby, a única conseguida em 50 anos por equipas portuguesas, depois de derrotas por 2-0 ou pior.

No ‘play-off’ da Liga Europa dessa temporada, o Sporting perdeu em casa com o Brondby, por 2-0, mas acabou por qualificar-se com um triunfo por 3-0 na Dinamarca.

O Sporting nunca passou uma eliminatória com equipas alemãs e, em casa, apenas venceu dois jogos, nas duas últimas receções, mas o conjunto orientado por Marco Silva precisa de fazer melhor do que o 1-0 ao Hertha Berlim, em 2009/2010, ou do que o recente 4-2 sobre o Schalke 04, ainda para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Para o encontro com os ‘lobos’, do português Vieirinha, o avançado argelino Slimani regressou aos convocados de Marco Silva, ao contrário do lateral-esquerdo Jefferson, afastado, alegadamente, por motivos disciplinares.

O Sporting recebe pelas 20h05 de hoje o Wolfsburgo, em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, com arbitragem do francês Ruddy Buquet.