O Zenit de São Petersburgo, comandado pelo português André Villas-Boas, confirmou esta quinta-feira a presença nos oitavos-de-final da Liga Europa, com um triunfo por 3-0 na receção ao PSV. A formação russa já havia vencido a primeira mão por 1-0.

Com os portugueses Neto e Danny no "onze" inicial, o Zenit abriu o marcador aos 29 minutos, por intermédio de Rondón. A passe de Danny, o avançado venezuelano atirou ao canto inferior esquerdo e bateu Zoet.

O segundo golo surgiu aos 48 minutos e pertenceu ao brasileiro Hulk, num grande lance do brasileiro, que arrancou em direção à baliza e finalizou a jogada com um remate ao canto superior direito, sem hipóteses para o guardião da equipa holandesa.

O PSV beneficiou ainda de uma grande penalidade (61'), por toque com a mão de Anyukov, mas Luuk de Jong falhou na conversão. O resultado ficaria fechado aos 67', com Rondon a "bisar" para o 3-0 final.

Também em solo russo, o Dínamo de Moscovo derrotou o Anderlecht por 3-1 e seguiu em frente na prova (a primeira mão terminara com um empate a zero). Um golo de Mitrovic (29') levou a equipa belga para o intervalo em vantagem, mas no segundo tempo os moscovitas deram a volta com golos de Koslov (47'), Yusupov (64') e Kuranyi (90+5').