A UEFA instaurou um processo disciplinar contra o Dínamo de Kiev, equipa em que alinham os futebolistas portugueses Miguel Veloso e Antunes, na sequência dos incidentes ocorridos no jogo de quinta-feira com o Guingamp, para a Liga Europa.

O processo será analisado pela UEFA a 04 de março e o clube ucraniano poderá ser condenado por invasão do campo por parte dos seus adeptos, utilização de engenhos pirotécnicos e falhas graves na organização do encontro da segunda mão dos 16 avos de final.

O jogo entre o Dínamo de Kiev e o Guingamp, que os ucranianos venceram por 3-1, qualificando-se para os oitavos de final, esteve interrompido durante 10 minutos devido a incidentes nas bancadas e depois de alguns adeptos ucranianos terem invadido a pista de atletismo.

O Inter de Milão também está na ‘mira’ do organismo que rege o futebol europeu, devido ao lançamento de fumos, enquanto o Celtic de Glasgow terá de responder por comportamento incorreto da sua equipa durante o encontro de quinta-feira com os italianos, para a mesma fase prova.