O Dínamo de Kiev garantiu esta quinta-feira a passagem aos quartos-de-final da Liga Europa ao vencer o Everton por expressivos 5-2. A formação ucraniana tinha perdido o jogo da primeira mão por 2-1, mas uma exibição de luxo na Arena Khimki, em Kiev, permitiu ao Dínamo assegurar a passagem à fase seguinte.

Depois da derrota por 2-1 na primeira mão, o Dínamo de Kiev, a jogar em casa, foi para "cima do adversário" de forma a garantir a reviravolta no marcador. Yarmolenko abriu o marcador aos 21 minutos de jogo, mas um golo de Lukaku aos 29 minutos voltava a colocar pressão nos ucranianos.

No entanto, antes do intervalo, Teodorczyk e Miguel Veloso, o português com um grande golo, conseguiram colocar o Dínamo Kiev a vencer.

No segundo tempo, o Dínamo de Kiev conseguiu dilatar a vantagem por intermédio de Gusev e Antunes. A vencer por 5-1, o Dínamo de Kiev viria a sofrer o 5-2 já perto do final por intermédio de Phil Jagielka embora a formação inglesa tivesse visto três bolas bater nos ferros antes do apito final.