O treinador do Zenit São Petersburgo, o português André Villas-Boas, afirmou hoje que o Sevilha é pior adversário que poderia encontrar nos quartos de final da Liga Europa de futebol.

“É o campeão e é provavelmente o pior sorteio que podíamos ter tido. O Sevilha tem qualidade, experiência e um recente sucesso nesta competição. Tudo isto torna a nossa tarefa ainda mais difícil”, afirmou Villas-Boas em declarações ao sítio da UEFA na Internet.

O treinador luso, que conquistou a Liga Europa em 2010/11 com o FC Porto, garantiu que o Zenit está preparado para os dois confrontos com o rival espanhol e assumiu o desejo de voltar a vencer a competição.

“Vamos jogar a segunda mão em casa. Vamos precisar do apoio dos nossos adeptos e estou certo de que farão o seu melhor para ajudar à nossa qualificação. Estamos preparados para esses jogos. Temos um objetivo e um sonho e vamos dar o nosso melhor para lutar pelo troféu”, referiu.

Na formação russa, Villas-Boas conta com os compatriotas Neto e Danny e também com Garay, Javi Garcia e Witsel, antigos jogadores do Benfica, e Hulk, que passou pelo FC Porto.