O Zenit de São Petersburgo, comandado por André Villas-Boas, foi eliminado esta quinta-feira da Liga Europa pelo Sevilha ao empatar o jogo da segunda mão dos quartos de final a 2-2 depois da derrota na semana passada em Espanha por 2-1.

A equipa do Sevilha foi para intervalo a vencer por 1-0 com um golo de Carlos Bacca, aos 6 minutos, na conversão de uma grande penalidade cometida por Luís Neto sobre Vitolo, mas no segundo tempo a formação russa conseguiu dar a volta ao marcador muito graças às ações ofensivas de Danny e dois erros de Beto.

O guarda-redes português do Sevilha esteve em destaque pela negativa ao ter grandes responsabilidades nos golos do Zenit de São Petersburgo na segunda parte (Rondón aos 48 minutos e Hulk aos 71 minutos), mas o luso francês Kevin Gameiro não desperdiçou uma oportunidade de 'ouro' para fazer o 2-2 aos 85 minutos numa altura em que o clube russo estava a dominar o encontro.

Com este resultado, o Sevilha passa para as meias-finais da Liga Europa e continua a defender o troféu conquistado na época passada em Turim frente ao Benfica. Já o Zenit de São Petersburgo fica pelo caminho nos quartos de final da prova depois de ter sido 'repescado' na fase de grupos da Liga dos Campeões.