O Nápoles não foi além de um empate a uma bola com o Dnipro, em jogo da primeira-mão das meias-finais da Liga Europa. No final do encontro, Rafa Benitez, treinador dos napolitanos, assim como Aurelio De Laurentiis, presidente do clube, "atiraram-se" aos árbitros por terem validado o tento que deu o empate aos ucranianos, marcado em fora-de-jogo.

"Estou chateado. Este torneio não vale nada. Estamos a lutar por esta competição porque nos pode valer uma qualificação para a Liga dos Campeões. Para que servem seis árbitros quando eles não são capazes de ajuizar bem os lances? Fomos melhores, mas o árbitro Dnipro teve a ajuda de seis árbitros", criticou De Laurentiis.

Rafa Benitez, técnico da turma italiana, também não poupou nas críticas à equipa de arbitragem.

"O golo do empate é um erro do árbitro. Toda a gente viu o que aconteceu", disse Benitez, no final do encontro, apontando ´baterias` já para o jogo da segunda-mão.

"A equipa jogou muito bem na segunda parte. Criámos diversas ocasiões de golo, mas não fomos eficazes. Agora temos de parar de reclamar e só nos resta pensar na partida de Kiev", atirou.