Daniel Carriço não escondeu a sua euforia por mais um apuramento para a final da Liga Europa ao serviço do Sevilha, um ano depois de ter conquistado este troféu diante do Benfica, em Turim.

Esta noite, ao afastar a Fiorentina nas meias-finais, num triunfo por 2-0 em que apontou o segundo golo, o defesa português enalteceu a garra e entrega dos andaluzes. "É difícil explicar o que sentimos. Dois anos consecutivos na final... Estamos a fazer história neste clube, com uma grande ambição. A chave é a união, o trabalho e um espírito de solidariedade muito grande. Deixamos a pele pelos nossos companheiros, somos uma família", afirmou.

Questionado sobre a oposição dos ucranianos do Dnipro na final, Carriço reiterou que o Sevilha não é favorito: "O Nápoles é uma equipa com história mas se o Dnipro está na final é porque tem uma grande equipa e vai tentar fazer tudo para dar uma alegria aos seus adeptos. Não há favoritos. São 50 por cento de hipóteses para cada lado, mas sempre que o Sevilha chega a uma final é para vencer."