O West Ham disputará na próxima época a primeira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, em função da vaga extra para a Inglaterra nos critérios de ‘fair-play’ e por ter sido a equipa inglesa mais bem classificada nesse aspeto.

Os londrinos entrarão com mais 103 equipas na primeira pré-eliminatória, cujo primeiro jogo será a 2 de julho e o sorteio a 22 de junho.

A Inglaterra, segunda classificada no ‘ranking’ de ‘fair-play’ da UEFA, teve conhecimento a 8 de maio que teria uma vaga extra, bem com a Holanda e a República da Irlanda, primeira e terceira classificadas.

O West Ham, 12.º na Liga Inglesa, não disputa as competições europeias, nomeadamente a Liga Europa ou a já extinta Taça UEFA, desde 2006/07, época em que falhou o acesso à fase de grupos, ao ser eliminado pelos italianos do Palermo.

O West Ham será uma das últimas equipas a ser beneficiada com um lugar na primeira pré-eliminatória da Liga Europa, uma vez que, a partir de 2016/17, as federações passarão a ser premiadas com valores monetários.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.