Dnipro e Sevilha disputam esta quarta-feira, em Varsóvia, a final da Liga Europa. A edição conta com um aliciante de peso. Pela primeira vez, a equipa que levantar o troféu tem entrada direta na Liga dos Campeões.

Já com 3 títulos "no bolso", os andaluzes podem esta quarta-feira fazer história, caso vençam a Liga Europa pela segunda vez consecutiva. O Sevilha tem ainda uma motivação adicional: se conquistarem o troféu, os sevilhanos garantem presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, algo que não acontece desde 2010/2011.

Se vencer o Dnipro, o Sevilha recebe uma compensação financeira de 12 milhões de euros. Se se confirmar o triunfo da equipa do contingente português constituído por Daniel Carriço, Beto e Diogo Figueiras, Espanha pode garantir a presença de cinco equipas na fase de grupos da Liga dos Campeões, algo que nunca aconteceu. Isto se o Valência, treinado por Nuno Espirito Santo ultrapassar o "playoff" da liga milionária.

Em relação ao Dnipro, em caso de triunfo os ucranianos garantem presença pela primeira vez na fase de grupos da Champions.

A final da Liga Europa joga-se esta quarta-feira pelas 19h45 em Varsóvia e vai opor o Dnipro ao Sevilha. O jogo vai ter transmissão em direto na SIC.