O Apollon, do português Pedro Emanuel, goleou hoje os lituanos do Trakai, por 4-0, na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa em futebol, resultado que deixa os cipriotas bem encaminhados para seguirem em prova.

A jogar em casa, a equipa na qual atuam os portugueses Bruno Vale, Jaime Simões, Nuno Lopes e João Pedro, todos titulares, não deu grandes hipóteses à formação lituana. A goleada começou a ser construída aos 21 minutos, com um tento do cipriota Georgios Kolokoudias, que acabaria por ‘bisar’ aos 64.

Já antes, aos 52 minutos, o sérvio Luka Stojanovic tinha feito o 2-0, com a goleada a ficar fechada aos 87 minutos, graças a um golo do brasileiro Farley Rosa.

Uma vitória ‘preciosa’ conseguiram também os romenos do Astra, no qual militam os portugueses Geraldo Alves, Pedro Queirós, Filipe Teixeira e Ricardo Alves, ao vencerem na escócia o Inverness, por 1-0. O único golo do jogo foi apontado pelo romeno Constantin Budescu, aos 24 minutos.

Pior sorte teve o PAOK de Ricardo Costa e Miguel Vítor, que acabou derrotado no terreno do Lokomotiva. Os golos dos croatas foram apontados pelo croata Marko Kolar, aos 30 minutos, e por Franko Andrijasevic, aos 45+1, com a equipa grega a reduzir para 2-1 aos 90+2, pelo eslovaco Róbert Mak.

Também derrotados acabaram os estónios do Nomme Kalju, do português Ferreira Rodrigues, que foi ao Liechtenstein perder com o Vaduz por 3-1.

Com um empate a zero terminaram os encontros entre o Jagiellonia Bialystok e o Omonia Nicósia, bem como o Slask Wroclaw e Gotemborg, sendo que Hapoel Beer Sheva e Thun empataram a um golo.

A segunda mão da segunda pré-eliminatória joga-se na próxima semana, no dia 23 de julho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.