Ricardo Sá Pinto afirmou esta quarta-feira que espera uma partida difícil frente ao IFK de Gotemburgo, sublinhando que os suecos são favoritos, no entanto, acredita que a equipa não vai entrar receosa.

"Não vai ser um jogo fácil, pelo que conhecemos do adversário, é uma equipa com muita experiencia a este nível. São muito fortes, rápidos, evoluídos e equilibrados, já não é uma equipa que joga só um futebol físico".

O "timoneiro dos azuis" alertou para a necessidade dos jogadores controlarem as emoções durante o encontro.

"É um jogo muito emocional, os jogadores têm de ter um controlo emocional muito positivo, a equipa tem que se preparar para esta exigência. É uma equipa muito rápida na frente, é uma equipa bem equilibrada".

Sobre o facto da equipa sentir a pressão do jogo, o técnico desvalorizou a questão.

"Acho que se tivesse no lugar deles superava, é uma oportunidade para eles e motivarem, devem aproveita tudo o que puderem. O favoritismo, está do lado do [IFK] Gotemburgo. Têm 11 internacionais na equipa. Não vamos entrar receosos. Acho que não nos vai limitar de maneira nenhuma".

O Belenenses defronta o IFK de Gotemburgo na quinta-feira, o jogo é às 20h00 no estádio do Restelo, em jogo a contar para a primeira mão da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa.