Belenenses, em casa frente aos suecos do IFK Gotemburgo, e Vitória de Guimarães, na deslocação ao recinto dos austríacos do Altach, estreiam-se esta quinta-feira na edição 2015/16 da Liga Europa de futebol, na terceira pré-eliminatória.

A formação de Belém, orientada por Ricardo Sá Pinto, terá pela frente a formação do IFK Gotemburgo, em fase adiantada da temporada, dado que conta já com 17 jogos no campeonato sueco, que lidera, tendo disputado a segunda fase de pré-qualificação da competição.

O Belenenses arrancou cedo a preparação da nova época, somando vitórias, entre outros jogos amigáveis, frente a Académica de Viseu (2-1), Sporting da Covilhã (3-1) e Oriental (3-0). Apenas por duas vezes, frente a adversários da I Liga do futebol português, o Belenenses não conseguiu vencer, perdendo com o Nacional, por 1-0, e empatando a zero com o Estoril-Praia.

O Vitória de Guimarães, que tal como o Belenenses mudou de treinador para a presente temporada, em que surge orientado por Armando Evangelista, inicia em casa dos austríacos do Altach a sua caminhada futebolística na Liga Europa.

Na ‘afinação da máquina’ para a nova época, a formação vimaranense venceu por duas vezes o Pampilhosa (5-0 e 2-0), o Arouca (1-0) e o União da Madeira (2-1), empatou com o Académico de Viseu (0-0) e perdeu com os turcos do Fenerbahçe (3-1) e Desportivo de Chaves (3-0).

O sérvio Vlado Glodjovic e o russo Aleksei Eskov vão arbitrar os jogos Belenenses-IFK Gotemburgo e Altach-Vitória de Guimarães, respetivamente, da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, ambos com início às 20 horas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.