O treinador do Altach, Damir Canadi, disse hoje querer responder em campo à convicção de Armando Evangelista que afirmou ter a certeza que o Vitória vai passar ao ‘play-off’ da Liga Europa de futebol.

Confrontado com as declarações do treinador do Vitória ao princípio, que hoje se manifestou “inteiramente confiante” de que os minhotos vão passar ao ‘play-off’, Damir Canadi disse que a resposta será dada em campo.

"É bom saber disso. O Vitória é uma equipa muito forte em casa, fizeram muitos jogos sem sofrer golos, mas no campo é que se vai ver. Queremos dar uma resposta em campo e depois se verá se o treinador do Vitória de Guimarães tinha ou não razão", disse.

O técnico dos austríacos considera que não há favoritos para o jogo de quinta-feira tendo em conta o triunfo de há uma semana, em Innsbruck (2-1).

"Há uma semana, o Vitória de Guimarães era o favorito e o Altach o ‘outsider’, mas depois da vitória por 2-1 as coisas mudaram um pouco. Há 50 por cento de hipóteses para cada lado. Foi um jogo muito equilibrado e vimos com muita confiança para amanhã [quinta-feira], mas sabemos que vai ser uma tarefa difícil", disse.

O ‘capitão’ da equipa, Philip Netzer, afinou pelo mesmo tom do treinador: "a equipa está muito confiante e com um enorme entusiasmo. A solução não passará por defender os 90 minutos, procuraremos os nossos pontos fortes no ataque, mas tenho a certeza que o treinador preparou uma boa estratégia e vamos fazer tudo para poder ultrapassar este obstáculo".

Damir Canadi elogiou o Vitória de Guimarães, "uma equipa muito forte tecnicamente, com jogadores com muita classe", enquanto Philip Netzer prometeu que o jogo mais físico dos austríacos na primeira "mão" vai repetir-se em Guimarães.

O jogo tem início às 21:15 de quinta-feira, no estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e será arbitrado pelo francês Antony Gautier.