Armando Evangelista prometeu esta quarta-feira um Vitória de Guimarães a assumir o jogo diante do Altach e disse ter a certeza de que a equipa vai passar ao 'play-off' da Liga Europa de futebol.

O treinador quer que o Vitória seja "protagonista" e que, por jogar em casa, com um previsível forte apoio dos seus adeptos, assuma desde cedo o jogo.

"É um jogo de importância tremenda, sabemos da qualidade do adversário, mas sabemos que vamos ganhar. É importante assumir o jogo, não ter medo, porque, a jogar em casa, e pela sua dimensão, o Vitória tem que o fazer, não só neste jogo, como em todos. Vamos querer um Vitória a ser protagonista", afirmou.

Os minhotos perderam na primeira mão da terceira pré-eliminatória, na Áustria, por 2-1, com o tento vitoriano a ser marcado por Tozé, pelo que "fazer um golo e não sofrer nenhum" é a receita, explicou.
O técnico admitiu que vai fazer algumas alterações no 'onze' de forma a equilibrar a equipa e mostrou-se confiante numa melhor exibição da que foi realizada em casa do Altach, revelando que a gestão da eliminatória passava por duas estratégias diferentes.

"A primeira já foi jogada, não quisemos correr grandes riscos para poder resolver o jogo em casa e agora temos o segundo jogo pela frente, em que, com o ambiente do nosso estádio, com o apoio dos nossos adeptos, com o conhecimento que tenho da minha equipa, estamos otimistas e temos a certeza de que vamos passar ao 'play-off', estou inteiramente confiante", reforçou.

O médio Cafú também se mostrou otimista quanto à passagem à fase seguinte da Liga Europa, apesar dos elogios que deixou ao adversário: "São muito fortes no jogo aéreo e nas bolas paradas, mas temos trabalhado muito esses aspetos e vamos dar uma resposta a isso."

A derrota na Áustria foi futebol, "do outro lado também está uma equipa que quer ganhar", mas, na quinta-feira, "vai ser diferente", prometeu.

O jogo tem início às 21h15 de quinta-feira, no estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e será arbitrado pelo francês Antony Gautier.