O Altach, que na quinta-feira recebe o Belenenses para o ‘play-off’ de acesso à Liga Europa em futebol, foi este sábado derrotado pelo Salzburgo por 2-0 em jogo da quinta jornada da Liga austríaca.

O adversário do Belenenses viu-se em desvantagem logo aos cinco minutos, quando o atacante israelita Damari, do Salzburgo, deu a melhor sequência a uma assistência do japonês Takumi Minamino. Sem conseguir inverter o resultado, o Altach acabaria por sofrer mais um golo, aos 90 minutos, pelo guineense Naby Keita.

Neste momento, o Altach é nono e penúltimo classificado da Liga austríaco, com apenas três pontos.

O clube austríaco, que eliminou o Vitória de Guimarães na terceira pré-eliminatória de acesso à Liga Europa, com uma vitória em casa, por 2-1, e uma fora, por 4-1, volta a ter pela frente um adversário português para aceder à fase de grupos da Liga Europa.

Após 27 anos, o Belenenses passou uma eliminatória nas competições europeias, tendo eliminado os suecos do Gotemburgo, os quais venceu em casa, por 2-1, empatando a zero na Suécia, resultado que lhe valeu o passaporte para os 'play-offs', nos quais vai defrontar pela primeira vez uma equipa austríaca nas provas europeias.

O Altach, que foi terceiro classificado da I divisão austríaca na temporada passada, conquistou por duas vezes a II Liga austríaca, a última das quais em 2013/2014, que lhe valeu a respetiva subida ao primeiro escalão.

O Belenenses desloca-se à Áustria a 20 de agosto para jogar a primeira mão com o Altach, equipa que viaja até Lisboa a 27 de agosto para disputar a segunda mão.