O Belenenses procura adiantar-se na ‘luta’ pela presença na fase de grupos da Liga Europa de futebol, no terreno dos austríacos Altach, que afastaram o Vitória de Guimarães na ronda anterior.

Os ‘azuis’, numa versão integralmente portuguesa, iniciam a ronda na quinta-feira, em Innsbruck, onde os vimaranenses perderam por 2-1, antes de serem goleados no Minho por 4-1, depois de terem afastado os suecos do IFK Gotemburgo na terceira pré-eliminatória.

Sob o comando de Ricardo Sá Pinto, Belenenses, cuja última presença europeia remonta a 2007/08, graças a um ‘bis’ do veterano Carlos Martins superou uma eliminatória, algo que não ocorria há 27 anos, e aspira juntar-se ao Sporting de Braga nos grupos.

O Belenenses chega à Áustria depois de se ter estreado na I Liga com um empate 3-3 na receção ao Rio Ave, que chegou a estar a vencer por 3-1 depois de ter iniciado o encontro a perder, enquanto o Altach, terceiro no campeonato em 2014/15, foi perder no terreno do bicampeão Salzburgo, por 2-0, também no sábado.

Além dos lusos do Belenenses, também o Fenerbahçe, orientado por Vítor Pereira e que conta com Bruno Alves, Raul Meireles e Nani, procura chegar à fase de grupos da segunda competição europeia de clubes, depois de ter baqueado na ‘Champions’.

O clube turco vai defrontar os gregos do Atromitos, do avançado Fábio.

O Southampton, Liga inglesa, de José Fonte e Cédric Soares, vai defrontar os dinamarqueses do Midtjylland, enquanto os suíços do Thun, do português Nelson Ferreira, jogam com os checos do Sparta de Praga.

Os gregos do PAOK, dos defesas-centrais portugueses Miguel Vítor e Ricardo Costa, enfrentam os dinamarqueses do Brondby, enquanto o Panathinaikos, do médio Zeca, têm pela frente os azeris do Qabala.

Os romenos do Astra, de Geraldo, Ricardo Alves, Pedro Queirós e Filipe Teixeira, têm pela frente os holandeses do AZ Alkmaar, os húngaros do Videoton, de Filipe Oliveira, os polacos do Lech Poznan e os belgas do Standard de Liège, de Jorge Teixeira e Rochinha, jogam com os noruegueses do Molde.

Os ‘favoritos’ Borussia Dortmund, Ajax, Athletic Bilbau, Bordéus, Saint-Étienne e Rubin Kazan vão defrontar Odd (Noruega), Jablonec (República Checa), Zilina (Eslováquia), Kairat (Cazaquistão), Milsami (Moldávia) e Rabotnicki (Macedónia), respetivamente.

Os jogos da segunda mão do ‘play-off’ estão agendados para o próximo dia 27.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.