O Belenenses visita esta quinta-feira os austríacos Altach, que afastaram o Vitória de Guimarães na ronda anterior, na primeira mão do ‘play-off’ da Liga Europa de futebol, procurando adiantar-se na ‘luta’ pela presença na fase de grupos.

Com um plantel 100% português, os ‘azuis’, que empataram 3-3 na estreia na I Liga, frente ao Rio Ave, tentam dar continuidade ao percurso na competição, depois de terem afastado o IFK Gotemburgo.

O veterano Carlos Martins foi essencial na terceira pré-eliminatória, ao marcar os dois golos da vitória caseira do Belenenses, por 2-1, antes do ‘nulo’ na Suécia.

Em Innsbruck, a partir das 19h30 (hora de Lisboa) e sob arbitragem do esloveno Matej Jug, os comandados de Ricardo Sá Pinto vão enfrentar os ‘carrascos’ do Vitória de Guimarães, que venceram os minhotos por 2-1 e 4-1, em casa e fora, respetivamente.

Apesar do desempenho positivo na prova continental, o Altach ocupa a modesta nona e penúltima posição da Liga austríaca, com apenas uma vitória, e perdeu no passado fim de semana no terreno do bicampeão Salzburgo, por 2-0.