O Fenerbahçe de Vítor Pereira não teve dificuldades em garantir um lugar na fase de grupos da Liga Europa ao eliminar os gregos do Atromitos no playoff de acesso.

A formação turca, que contou com Nani a titular, e Raul Meireles a entrar no segundo tempo, venceu o Atromitos da Grécia por 3-0, depois do 1-0 na primeira-mão.

Os golos do Fenerbahçe foram apontados por Fernandão, que bisou no jogo, e por Caner Erkin. Abdoulaye Ba, defesa emprestado pelo FC Porto, foi titular na equipa turca, Fabiano não saiu do banco.

O PAOK Salonica também está na fase de grupos depois empatar a uma bola com o Broendby. Ricardo Costa fez o golo dos gregos que contaram ainda com Miguel Vítor no onze.

Já o Panathinaikos de Zeca foi eliminado ao empatar a duas bolas com FK Qabala. Na primeira-mão tinha-se registado um empate a zero bolas, pelo que a equipa do Azerbaijão segue em frente beneficiando dos golos fora.

Mas a grande surpresa da noite foi mesmo a eliminação do Southampton, de José Fonte e Cédric Soares, que perdeu esta quinta-feira, por 2-1, com o Midtjylland, depois de ter empatado a uma bola na semana passada em casa.