O treinador do Belenenses não escondeu a sua satisfação pelo histórico apuramento do emblema lisboeta para a fase de grupos da Liga Europa. Após o empate a 0-0 diante dos austríacos do Altach, Ricardo Sá Pinto destacou a entrega e o trabalho dos jogadores do Restelo, e frisou a importância do regresso do Belenenses às competições europeias.

"É um sentimento de grande satisfação, fizemos história. Um clube como o Belenenses, forte também nas modalidades amadoras, que outrora já ganhou títulos, precisa também do reconhecimento internacional. Quero valorizar a grande equipa que tenho a felicidade de treinar, são jogadores de grande caráter e personalidade", começou por dizer Sá Pinto em declarações no flash interview da Sport TV.

"Queríamos jogar melhor durante o jogo todo, mas tivemos pela frente adversário fisicamente forte, muito aguerrido, que acreditava que poderia igualar a eliminatória. Foi um jogo com uma carga emocional muito grande, que pesou de alguma forma na nossa qualidade de jogo", frisou o técnico do Belenenses, enaltecendo também "o o espírito de equipa, a capacidade de luta e vontade de vencer".

Questionado sobre as hipóteses do Belenenses em surpreender a Europa do futebol na fase de grupos da Liga Europa, Sá Pinto atirou: "Já surpreendemos nestes dois jogos..."