O diretor geral do Sporting ainda não se recompôs da ausência dos Leões na Liga dos Campeões, quando foi afastado no play-off pelo CSKA de Moscovo.

“Os sorteios são sorteios, mas o que passei hoje e as vezes com que fui abordado, fico com a ideia que o nosso dia de estar aqui não era hoje, mas sim ontem. Fomos melhores, criámos mais oportunidades, mas infelizmente o futebol é fértil e com todo o respeito pela UEFA, acho que não restam dúvidas que fomos prejudicados. Quando saiu o Lokomotiv lembrei-me de tudo o que aconteceu. Agora, vamos para estar prova com a dignidade, mentalidade e determinação para prestigiar o clube, o futebol português e a UEFA, que merece todo o nosso respeito”, afirmou Otávio, no dia em que ficou o conhecer os adversários para a Liga Europa.

“Os clubes quando viram o nome do Sporting foi com tristeza, porque sabiam que o clube tinha sido prejudicado. O Sporting não critica a UEFA, de maneira nenhuma, antes pelo contrário. Merece o máximo respeito, mas são factos e a Imprensa também fez com determinação, sendo que ontem é que era o nosso dia no sorteio”, acrescentou.

O Sporting vai defrontar os turcos do Besiktas, os russos do Lokomotv de Moscovo e os albaneses do Skenderbeu no Grupo H da Liga Europa.

“Quaresma [Besiktas] merece respeito como todos os outros jogadores, mas ele é um atleta de elite, de grande qualidade, às vezes é incompreendido e outras vezes é por culpa própria, mas estamos a falar de um grande jogador”, referiu.