Os portugueses Paulo Sousa, treinador da Fiorentina, e Sá Pinto, técnico do Belenenses, foram hoje integrados na equipa ideal de antigos futebolistas a treinar clubes que disputam a edição de 2015/16 da Liga Europa.

Na página oficial da Liga Europa na internet, a UEFA divulga uma equipa inicial de antigos futebolistas, agora treinadores, da qual faz parte também o antigo guarda-redes belga do Benfica Michel Preud’Homme, atual treinador do Club Brugge.

A dupla de defesas-centrais é composta pelo holandês Frank de Boer e pelo norueguês Henning Berg, técnicos de Ajax e Legia Varsóvia, respetivamente.

O defesa-esquerdo desta formação é o argentino Mauricio Pochettino, treinador do Tottenham, que jogou em clubes como Espanyol, Paris Saint-Germain e Bordéus.

No lado direito da defesa encontra-se o antigo internacional francês Willy Sagnol, ex-jogador de Mónaco e Bayern Munique, que agora orienta o Bordéus.

Numa formação a alinhar em 4-3-3, o meio-campo escolhido pela UEFA aposta no croata Igor Tudor, antigo jogador da Juventus, que agora orienta os gregos do PAOK, no português Paulo Sousa, treinador da Fiorentina, que também jogou na ‘Vecchia Signora’, e no espanhol Michel, antiga glória do Real Madrid, agora a treinar o Marselha.

Nos flancos, a escolha recaí sobre o georgiano Ketsbaia, antigo jogador do Newcastle, que substituiu recentemente Domingos Paciência no comando dos cipriotas do APOEL, e Sá Pinto, ‘símbolo’ do Sporting agora a orientar o Belenenses.

A referência atacante da equipa é o ‘avançado’ Ernesto Valverde, técnico do Atlético de Bilbao, clube que representou enquanto jogador, além de ter alinhado nos catalães do FC Barcelona.