Jorge Jesus fez a antevisão do jogo com o Lokomotiv Moscovo, da 1ª jornada da Liga Europa. O técnico do Sporting não esquece a arbitragem nos dois encontros com o CSKA Moscovo, dos play-off de acesso a Liga dos Campeões, onde os "leões" foram prejudicados pelas arbitragens.

A comparação entre o CSKA, que eliminou há três semanas o Sporting no "paly-off" da Liga dos Campeões, e o Lokomotiv foi inevitável: "São duas equipas que na época passada disputaram os lugares cimeiros do campeonato russo. O Lokomotiv teve uma entrada forte no campeonato deste ano, possui jogadores de grande nível, o que significa que vamos ter uma tarefa difícil. Aliás, neste grupo há três candidatos a ganhá-lo, o Sporting, o Lokomotiv e o Besiktas. Estamos preparados para o ganhar".

Um jornalista russo quis saber se Jorge Jesus sentia algum azedume por defrontar mais uma equipa russa depois das queixas e críticas do presidente Bruno de Carvalho acerca da arbitragem dos jogos do "play-off" da Liga dos Campeões frente ao CSKA.

"O presidente [Bruno de Carvalho] deu a sua opinião sobre o que se passou com a arbitragem nesses dois jogos. O Sporting foi nitidamente prejudicado, temos essa convicção e o presidente limitou-se a expressar a sua ideia e a sua revolta. Estamos de acordo com ele, sempre estivemos", observou o treinador dos leões.

Frente ao Lokomotiv Jorge Jesus assumiu que irá jogar com Adrien e Aquilani no meio-campo, admitindo que colocou o jogador italiano a titular frente ao Rio Ave, na última jornada da Liga, "para lhe dar minutos", tendo em conta que "não fez a pré-época com o restantes companheiros".

No entanto, admitiu que a sua ideia era que Aquilani não alinhasse os 90 minutos em Vila do Conde: "Pensei que não iria jogar o tempo todo, mas tive de o deixar e a verdade é que deu uma resposta positiva. Face ao castigo de João Mário [suspenso por três jogos pela UEFA], ele e Adrien irão jogar no meio-campo por serem os jogadores com mais rotina".

O Sporting - Lokomotiv Moscovo, da 1ª ronda do Grupo H da Liga Europa, está marcado para às 20h05 desta quinta-feira.