O defesa central André Pinto, do Sporting de Braga, vai ser operado nos próximos dias na sequência da lesão contraída no domingo, diante do Vitória de Guimarães, no jogo da sexta jornada da I Liga de futebol.

Segundo uma nota do sítio oficial dos bracarenses, André Pinto sofreu uma "luxação na acromioclavicular direita e vai ser intervencionado nos próximos dias".

O central lesionou-se nos primeiros minutos da partida, numa disputa de bola com Tomané, tendo sido substituído aos 09 minutos.

Não foi estimado o tempo de paragem do jogador, mas é obviamente certa a sua ausência no jogo de quinta-feira, da Liga Europa, a receção aos holandeses do Groningen, e de domingo, com o Arouca, também em casa, a contar para a sétima jornada do campeonato.

No treino de hoje não participaram ainda Baiano (também substituído ainda na primeira parte do clássico minhoto de domingo), a contas com um estiramento muscular na coxa esquerda, o que o coloca em dúvida para o jogo de quinta-feira, tal como Ricardo Ferreira, este com um hematoma pós-traumático na perna direita.

O Sporting de Braga volta a treinar na terça-feira, às 17:00, à porta fechada, e quarta-feira às 10:00, com o treinador, Paulo Fonseca, e um jogador a fazerem a antevisão da partida com o Groningen, da segunda jornada do grupo F da Liga Europa, às 12:30, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga.