Jorge Jesus revelou que vai dar a titularidade a William Carvalho e outros jogadores menos rodados frente ao Besiktas, esta quinta-feira, em jogo da segunda jornada do grupo H da Liga Europa de futebol.

"Amanhã [quinta-feira] vou lançar no ‘onze’ inicial o William Carvalho e alguns jogadores que não jogaram no Bessa [0-0 com o Boavista], porque temos um jogo importante o domingo [com Vitória Guimarães, em Alvalade, para a Liga] e porque o tempo de recuperação para esse jogo é muito curto. Chegamos a Lisboa na sexta-feira de madrugada e ficamos sem hipóteses de fazer um treino, apenas recuperação no sábado. Há dois jogadores importantes que regressaram há pouco tempo, o Ewerton e o William Carvalho, que precisam de jogar, um de cada vez. A rotatividade vai ser feita, tanto aqui como no jogo com o Vitória Guimarães, no domingo", disse Jorge Jesus durante a conferência de imprensa de lançamento do jogo com o Besiktas, em Istambul.

O treinador dos ‘leões’ quer aproveitar a Liga Europa para dar ritmo e intensidade a jogadores que têm jogado pouco e elogiou William Carvalho, cujas características e qualidade levam Jesus a dizer que "vai ser o futuro grande jogador da posição 6", ao ponto de considerar que o seu regresso "será fundamental para a recuperação do Sporting", que iniciou a Liga Europa com uma derrota em casa perante o Lokomotiv Moscovo (3-1).

O técnico do Sporting revelou ainda que Téo Gutiérrez está com "alguns problemas físicos", razão pela qual irá avaliar no treino "se mantém os sinais de uma possível lesão", o que, a acontecer, fará com que "não jogue, pelo menos, de início".

O treinador abordou ainda a lesão do defesa central Paulo Oliveira, que o impediu de seguir viagem para Istambul: "É um jogador que participou em todos os jogos da pré-época e jogos oficiais. Desconheço a gravidade da lesão que sofreu no último dia de treino. Mas temos o regresso do William Carvalho, que irá jogar o mais possível para recuperar intensidade e ritmo, sendo ele tão importante para a manobra tática da equipa, de modo a colocá-lo, e aos jogadores menos rodados, ao nível dos outros".

O Besiktas, que iniciou a Liga Europa com uma vitória sobre os albaneses do Skenderbeu (1-0), e o Sporting defrontam-se a partir das 18h00 no Estádio Ataturk, em Istambul, em jogo arbitrado pelo italiano Paolo Tagliavento.