Senol Gunes já sabe o que o espera esta quinta-feira, quando o Besiktas defrontar o Sporting, em jogo da 2ª jornada do Grupo H da Liga Europa. O técnico da formação turca elogiou os "leões" mas sublinha que só pensa na vitória.

"Conhecemos bem a força do Sporting. Têm um bom grupo de jogadores e um bom treinador, e querem ganhar o campeonato português", começou por dizer o técnico turco, antes de sublinhar: "O objetivo do Besiktas é a vitória".

O Besiktas fez um avultado investimento esta temporada para tentar vencer a Liga Turca mas Gunes salienta que isso não quer dizer que o clube tenha de ser já campeão.

"Gastar um monte de dinheiro não é garantia de ser campeão. O dinheiro é uma ferramenta. Atravessámos alguns problemas financeiros, mas este ano podemos fazer coisas importantes", atirou.

O Besiktas lidera a Liga Turca com 13 pontos em seis jogos, os mesmos do Fenerbahçe, de Vítor Pereira.

O jogo entre o Besiktas e o Sporting está marcado para às 18h00 e será dirigido pelo árbitro italiano Paolo Tagliavento.

Recorde-se que o Sporting não vence fora na Europa há 17 jogos (4E 11D), desde o triunfo, por 2-0, no terreno do Zurique no arranque da fase de grupos da Liga Europa de 2011/12. Já o Besiktas perdeu os três jogos em casa diante de equipas portuguesas nas provas da UEFA.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.