O Sporting vai vencendo o Besiktas por 1-0 ao intervalo, em jogo da 2ª jornada do Grupo H da Liga Europa. Mesmo sem vários titulares, os comandados de Jorge Jesus têm estado melhores em campo e já podiam ter feito mais golos, não fosse o desacerto de Téo Gutiérrez. O golo foi apontado por Bryan Ruiz.

No 11º jogo da época, Jorge Jesus apresentou o 9º onze diferente. O técnico já tinha dito que ia aproveitar a Liga Europa para fazer alinhar os menos utilizados já que a prioridade é a Liga. Assim, Jesus deu a titularidade a Jonathan Silva, Tobias Figueiredo, Mané e Matheus Pereira, num dia em que teve William Carvalho de volta ao onze, após longa paragem. A equipa de Jesus tenta quebrar o enguiço nos jogos fora de casa nas competições europeias onde não vence há quatro anos.

Mesmo sem vários titulares, como Jefferson, Paulo Oliveira (lesionado), Adrien, João Mário (castigado), Gelson Martins e Slimani, a equipa de Jesus está melhor em campo, mais esclarecida, num campo tradicionalmente complicado para os adversários.

Aos 12 minutos, Téo Gutiérrez falhou o primeiro da tarde (noite em Istambul), ao rematar de primeira, contra o corpo do guarda-redes, um bom centro de Bryan Ruiz. Mas quatro minutos depois o costa-riquenho não perdoou e fez o 1-0, num remate forte de fora da área, batendo o guarda-redes Tolga. A bola ainda desviou num defesa. Foi o primeiro golo de Bryan Ruiz na fase de grupos da Liga Europa, o 5º em todas as provas.

Aos 36 minutos, Téo e Bryan inverteram os papéis, com o colombiano a assistir o costa-riquenho que rematou a meia-volta mas a bola saiu ao lado. Nova oportunidade haveria de chegar aos 37, agora por Téo a mostrar muita ineficácia à frente da baliza. O colombiano foi lançado por William Carvalho mas o seu remate saiu ao lado, quando estava em boa posição para marcar.

O Besiktas, com Quaresma no onze, tem sido uma presa fácil para a defensiva do Sporting. Os turcos estão muito previsíveis, sem imaginação. O resultado é justo ao intervalo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.