Depois da goleada da sua equipa frente ao Belenenses, Paulo Sousa era naturalmente um treinador satisfeito depois do trunfo gordo da Fiorentina.

O técnico da Fiorentina, considera que a equipa do Belenenses teve oportunidades e merecia ter pelo menos marcado um golo.

“Não há jogos fáceis como demonstra o início segunda parte do Belenenses com oportunidades de fazer 2-1 e virar o jogo. Entrámos bem jogo, controlámos, depois não fomos tão verticais e isso aconteceu após entrada dos jogadores. as substituições trouxeram controlo e velocidade. O Belenenses tem oportunidades de fazer golo, nós tivemos outras oportunidades também mas o resultado mais justo era que o Belenenses tivesse marcado pelo menos um golo. A vitória era fundamental, tínhamos perdido a partida em casa, era obrigatório vencer, conseguimos, estou muito contente com todos jogadores e performance coletiva da equipa”.

Estratégia para a vitória:

"Foi quando conseguimos fazer transições e mudanças de velocidade, pudemos assim dar velocidade ao nosso jogo e consolidar o nosso resultado.”

Com este triunfo, a Fiorentina está no segundo lugar do grupo I, com três pontos.