O Sporting está hoje ‘proibido’ de perder na visita ao Besiktas, líder do campeonato turco de futebol, numa ronda da Liga Europa que se pode revelar favorável para o Sporting de Braga e problemática para o Belenenses.

A equipa ‘leonina’ estreou-se no grupo H com uma derrota por 3-1 na receção ao Lokomotiv Moscovo e novo desaire, frente à equipa na qual alinha Ricardo Quaresma, deixá-la-á em posição delicada, até porque os russos deverão impor-se aos albaneses do Skenderbeu no outro jogo da ‘poule’.

O treinador Jorge Jesus, que no confronto com o Lokomotiv poupou vários habituais titulares, não poderá contar na Turquia com o contributo do médio João Mário, suspenso, nem do defesa Paulo Oliveira, lesionado, mas já pode contar com o influente médio William Carvalho.

O Sporting de Braga, pelo contrário, poderá ficar com o apuramento para a fase seguinte muito bem encaminhado, caso se imponha na receção aos holandeses do Groningen, depois de na primeira jornada do grupo F ter vencido por 1-0 na República Checa o Slovan Liberec, que joga hoje em Marselha.

O Belenenses, que empatou 0-0 na estreia no agrupamento I, com os polacos do Lech Poznan, tem, aparentemente, a tarefa mais difícil, ao receber a Fiorentina, treinada pelo português Paulo Sousa e que no domingo subiu à liderança do campeonato italiano com um triunfo por 4-1 sobre o Inter de Milão.

Em relação aos restantes jogos da segunda jornada, destaca-se também a receção dos franceses do Mónaco, treinados pelo português Leonardo Jardim e que tem no plantel Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão, João Moutinho, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro, aos ingleses do Tottenham.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.