Jorge Jesus assinala esta quinta-feira o seu centésimo jogo nas competições europeias e comentou o feito com algum humor na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Skenderbeu.

"Significado do jogo 100? Sim, significa que estou vivo. (risos) Significa que tenho tido o privilégio de estar em equipas que andam na Europa, equipas de topo. É sinal que o nosso trabalho tem sido bem desenvolvido e é uma afirmação do nosso trabalho", disse o técnico do Sporting.

Sobre o adversário albanês do jogo da terceira jornada da Liga Europa, o treinador dos leões deixou subentendida a superioridade da sua equipa, mas garantiu estar à espera de "dificuldades". "É mais um jogo da Liga Europa, mais um jogo importante. Só há um objetivo: a vitória para nos podermos ainda qualificar na fase de grupos. Vai ser um jogo difícil, mas tenho a certeza que os outros dois adversários são mais poderosos do que esta equipa. Vou lançar uma equipa que acho que tem valor suficiente para nos dar a vitória", declarou.

Confrontado com os elogios que Mirel Josa, técnico do Skenderbeu, fez ao Sporting e ao ataque leonino, Jorge Jesus encarou-os como forma de conhecimento sobre a sua equipa. "Não sei quais eram os dois avançados a que ele se estava a referir. O que me importa é que vamos jogar com uma equipa forte, que tem valor para sair amanhã daqui com a vitória. A valorização do treinador do Skenderbeu é sinal que conhece bem os jogadores do Sporting. Temos, ofensivamente, jogadores com muita qualidade. Sou um treinador sortudo, porque posso lançar uns jogadores e outros sem perder muita qualidade", realçou, recusando avançar já o onze.

O Skenderbeu vem da Albânia, nação que se apurou diretamente para o Euro2016 no grupo de Portugal. Esta realidade não passou despercebida a Jorge Jesus, que valorizou o crescimento do futebol naquele país: "Pode ser sinónimo de valor. A Albânia apurou-se diretamente no nosso grupo. Podem dizer que a maioria dos jogadores não joga na Albânia, mas isso também se aplica à seleção portuguesa. Estamos convencidos que vamos encontrar uma boa equipa e que nos vai criar dificuldades".

O Sporting-Skenderbeu está agendado para esta quinta-feira, às 18h00.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.