Um discurso marcado pelos elogios. Foi assim que Mirel Josa, treinador do Skenderbeu, fez a antevisão da partida da terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa contra o Sporting, garantindo conhecer bem o poderio dos leões.

Numa conferência de imprensa realizada no Estádio José Alvalade, o treinador da equipa albanesa assumiu que vai poupar alguns titulares em Lisboa, face ao dérbi que vai ter no campeonato da Albânia frente ao Partizan Tirana. "Sabemos as dificuldades do jogo. O Sporting só tem um ponto, mas isso não significa nada, porque o Sporting tem uma grande história e isso não influencia o jogo de amanhã. Queremos desfrutar da Liga Europa e, claro, ganhar experiência. Já vimos alguns jogos do Sporting nestes últimos dois anos. Os avançados são muito bons, tal como os extremos. O Sporting faz um pressing alto e os seus objetivos são muito ambiciosos, pois têm um grande treinador, Jorge Jesus", declarou.

Questionado sobre a importância do jogo para os dois clubes, Mirel Josa empurrou a pressão para o Sporting, considerando os leões "a equipa mais forte do grupo". "O objetivo do Sporting é conhecido, mas nós também temos os nossos na prova: fazer bons jogos, com personalidade, e crescer. Queremos jogar futebol e cometer o menor número de erros. Jogámos bom futebol nos dois primeiros jogos, com o Besiktas e o Lokomotiv, mas sabemos que vamos jogar agora com a equipa mais forte do grupo. Tal como nós, o Sporting também tem um jogo muito importante a seguir para o campeonato, com o Benfica, e nós jogámos com o Partizan de Tirana", vincou.

Depois das palavras elogiosas em relação ao ataque leonino, o técnico albanês admitiu que vai mudar alguns jogadores na equipa habitualmente titular em função da proximidade do dérbi do campeonato da Albânia. "Não gosto de mudar o nosso modelo de jogo e a nossa identidade. Vamos tentar jogar e veremos como corre o jogo. Seguramente dois ou três jogadores habitualmente titulares vão começar no banco, porque temos um desafio muito importante para o campeonato com o Partizan no domingo. Preferimos ter dois ou três jogadores dos habituais titulares frescos para esse desafio", acrescentou, realçando: "O Sporting é mais forte do que nós".

Já o capitão Bledi Shkëmbi subscreveu a tese de um Sporting bastante "mais forte" do que o Skenderbeu: "Perante equipas mais fortes temos de cometer o menor número de erros possível, pois o adversário aproveita, com a qualidade que tem. Mas não vamos ficar só atrás. Temos jovens que vão tentar mostrar a sua qualidade."

O jogo entre o Sporting e o Skenderbeu está marcado para as 18h00 desta quinta-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.