Ricardo Sá Pinto estava eufórico com a vitória do Belenenses sobre o Basileia, a primeira da turma do Restelo numa fase de grupos da Liga Europa. O técnico do Belenenses elogiou a atuação da sua equipa num campo muito complicado.

"Fizemos uma primeira parte extraordinária, fomos uma equipa com grande personalidade. Nunca nos intimidámos e os meus jogadores divertiram-se com responsabilidade. O golo deles nasce de bola parada, pode acontecer a qualquer momento. Não era justo estarmos a perder nesse momento, mas reagimos bem num campo difícil, contra uma equipa com grande qualidade. Fizemos tudo a dobrar ou triplicar. Estou satisfeito e orgulhoso dos meus jogadores, foram extraordinários! Fizeram um jogo bonito, divertimo-nos a jogar, e isso é o que dá mais satisfação. A orquestra esteve afinada, foi tudo extraordinário", disse o técnico em conferência de imprensa, após a vitória por 2-1 no S. Jacob Park.

O triunfo colocou o Belenenses no segundo lugar do Grupo I, com quatro pontos em três jogos. Sá Pinto quer continuar a fazer história, depois de colocar o clube a disputar a fase de grupos da Liga Europa.

"A nossa obrigação não é passar, queríamos entrar na fase de grupos. Agora queremos continuar a fazer história e vamos fazer o que pudermos. Não vamos oferecer nada aos adversários", atirou.

Com a vitória na Suíça o Belenenses passa para o segundo lugar do Grupo I. No outro jogo a Fiorentina de Paulo Sousa perdeu em casa com o Lech Poznan por 2-1. Lidera o Basileia com seis pontos, seguido do Belenenses e Lech Poznan com quatro, Fiorentina tem três.