João Amorim abordou esta quarta-feira o jogo de amanhã com o Basileia e não hesita em atirar a pressão do jogo para o campeão suíço. Mesmo depois de o Belenenses ter ido à Suíça vencer por 2-1, o jogador dos azuis do Restelo entrega o favoritismo ao adversário. "O favoritismo está do lado do Basileia, é o campeão suíço. Vamos tentar dar o nosso melhor, sabendo de antemão que o favoritismo está do lado do Basileia", disse.

Em declarações prestadas em conferência de imprensa, o defesa, de 23 anos, assumiu, porém, a ambição de ajudar a equipa a chegar à próxima fase da Liga Europa, os 16 avos de final. "Temos a ambição de chegar o mais longe possível. Temos a vontade e o querer de ganhar e tudo iremos fazer para que tudo corra bem para nós”.

Questionado sobre o impacto da goleada sofrida no último jogo, frente ao Braga, João Amorim deixou esse jogo no passado e sem influência no futuro. "Não influenciou de forma nenhuma, já passou, valeu apenas três pontos, amanhã temos um encontro em que podemos dar a volta”, frisou.

Por outro lado, o jogador contratado ao Académico de Viseu recusou que o oponente helvético vá estar mais alerta por causa da derrota na jornada anterior. "No futebol, hoje em dia, não há muito a esconder e vai ser um jogo complicado para nós”, rematou.

O jogo entre o Belenenses e o Basileia, a contar para a quarta jornada do grupo I da Liga Europa, está marcado para as 20h05, no Estádio do Restelo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.