Jorge Jesus aponta ao triunfo no terreno do Skenderbeu, para a quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa, e não se mostra preocupado com o resultado do desafio entre o Lokomotiv e o Besiktas no outro encontro.

"O mais importante é vencer, se não vencermos as coisas ficam mais dificeis. O melhor resultado para o Besiktas-Lokomotiv? Não sei, talvez o empate. Mas quando falo em empate já sei que isso não vai acontecer", declarou o treinador do Sporting na conferência de imprensa de antevisão do jogo desta quinta-feira.

As previsíveis alterações na equipa inicial foram já assumidas por Jorge Jesus, que defendeu a sua gestão de rotatividade entre as diferentes provas. "Todos os jogadores se sentem importantes, o facto de mudarmos alguns jogadores do Campeonato para a Liga Europa, muitas vezes, não tem que ver com o valor do jogador. Acreditamos muito naquilo que fazemos e no plantel. É dentro dessa ideia que temos vindo a fazer a rotatividade do plantel. Tem ajudado muitos jogadores do Sporting a crescer", afirmou.

"Estamos num processo de conhecimento, temos a responsabilidade de disputar e vencer todas as provas em que participamos. Na Liga Europa o Sporting quer chegar o mais longe possível, sabendo que em vários jogos vai ter de assumir os riscos da rotatividade de vários jogadores. As coisas podem nem sempre correr bem, perdemos um jogo com o Lokomotiv, mas o importante é que estão a sair a 100 por cento no campeonato", acrescentou

Sobre as ausências de Bryan Ruiz e William Carvalho, que ficaram a recuperar de lesões em Lisboa, o técnico leonino assumiu não saber se irá poder contar com os dois jogadores para o desafio de domingo para a Liga frente ao Arouca. "Quando chegar sexta-feira a Portugal vejo. Estão os dois a fazer trabalho condicionado, mas acreditamos que sim. Não tenho a certeza se poderão jogar no domingo", frisou.

O desafio entre o Skenderbeu e o Sporting está agendado para esta quinta-feira, às 18h00.