O Sporting está no terceiro lugar do grupo H da Liga Europa, com quatro pontos em três jogos, mas Jorge Jesus não abdica de sonhar alto nas competições europeias.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Skenderbeu, o técnico leonino confessou estar à espera de uma partida mais difícil com a formação albanesa. "É fundamental ganhar para podermos passar esta fase de grupos. Não vai ser como em Lisboa. Vai ser mais dividido, mais complicado. Mas acreditamos no que fazemos, no plantel e é dentro dessa ideia que temos vindo a fazer alguma rotatividade. Não estamos a falar de jogos que não têm a máxima responsabilidade, porque a Liga Europa tem. Mas alguns jogadores têm crescido com estas experiências. Temos a responsabilidade de disputar e vencer todas as provas onde estamos. A Liga Europa é uma daquelas em que o Sporting quer chegar o mais longe possível, sabendo que em vários jogos vamos ter de assumir riscos, rodar jogadores. Algumas vezes pode sair bem. Não correu bem a cem por cento porque perdemos com o Lokomotiv", afirmou.

Para Jorge Jesus, o desafio de quebrar o jejum de quatro anos sem vitórias fora de portas na Europa é também um objetivo aliciante para este desafio. "Estamos mais focados no que é ganhar o jogo em função de abrir uma porta para passar à próxima fase, mas se juntarmos a isso esse pormenor do recorde, melhor. Mas o foco não é por aí. Eu, pelo menos, nem sabia", confessou.

Ainda sobre a rotatividade, o treinador leonino garantiu que o plantel não tem apenas "11 jogadores". "Todos os jogadores sentem-se importantes e o facto de rodarmos não tem a ver muito com a diferença de jogador A ou B, porque essa diferença vai fazer-se tendo em conta a condição física de cada. Para além disso não temos 11 ou 12 jogadores, mas mais", concluiu.

O desafio entre o Skenderbeu e o Sporting está agendado para esta quinta-feira, às 18h00, na Albânia.