O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, disse hoje que a pressão está do lado do Marselha para o jogo de quinta-feira, da quarta jornada do grupo F da Liga Europa de futebol.

O Sporting de Braga, líder do grupo, venceu o Marselha em casa há duas semanas (3-2) e tem cinco pontos de vantagem sobre os franceses, terceiros, pelo que, para o técnico, e tendo em conta também o favoritismo atribuído ao Marselha no início do grupo, "a pressão está mais do lado deles".

"O Marselha é uma equipa forte, estão motivados por jogar em casa, o que será uma dificuldade extra para nós. Eles querem ganhar para poderem passar a fase de grupos", disse na conferência de imprensa de antevisão, em Marselha.

Para Paulo Fonseca, "a pressão está mais do lado" do Marselha, mas frisou que o Braga tem a "ambição de ganhar todos os jogos".

"Como sabem, tal como a geografia, a matemática não é o meu forte. Não fiz contas. Temos é que obrigatoriamente manter a nossa ambição e isso passa por ganhar os três pontos", reforçou.

Rejeitando ter já a qualificação garantida, Paulo Fonseca assegurou que vai apresentar a sua melhor equipa e voltou a considerar o adversário uma "grande equipa" que "melhorou muito defensivamente" nas últimas partidas.

O empate pode ser um bom resultado para os minhotos, mas o técnico garantiu que joga sempre imaginando que vai vencer e não empatar.

Sporting de Braga, primeiro classificado do grupo F, com nove pontos, e Marselha, terceiro, com três, defrontam-se na quinta-feira, às 18:00, no Estádio Vélodrome, em Marselha, jogo que será arbitrado pelo turco Huseyin Goçek.