O diretor de relações internacionais do Sporting foi o primeiro dirigente do emblema de Alvalade a reagir à pesada derrota dos 'leões' na Albânia para a Liga Europa diante do modesto Skenderbeu por 3-0.

Na opinião do antigo diretor desportivo do Sporting, os jogadores que se apresentaram na Albânia 'não aproveitaram a oportunidade' que lhes foi concedida por Jorge Jesus, e lamentou a pesada da formação leonina.

Em declarações à SIC Notícias, Augusto Inácio comentou o 'apagão' do 'Leão' frente ao Skenderbeu e frisou a importância dos jogadores começarem a aproveitar as oportunidades de jogarem na primeira equipa do Sporting.

"Cada jogo que estes jogadores têm é um teste para mostrar ao treinador que têm capacidade para jogar na primeira equipa", começou por dizer Augusto Inácio, considerando que "o Sporting foi uma sombra de si próprio, nunca se encontrou", e recordou que o Sporting "não criou nenhuma oportunidade de golo".

"Deu a sensação de que nunca se adaptou bem ao terreno", acrescentou o dirigente leonino sobre a equipa do Sportibg, e considerou que este jogo "de forma alguma deu a ideia do que é o Sporting e a força destes jogadores, que coletivamente e individualmente são muito mais fortes do que isto".

Já sobre o resultado de 3-0, Augusto Inácio considerou que "o primeiro golo nasceu de uma falta não marcada a meio-campo", e que "o segundo golo é numa grande penalidade indiscutível", considerando no entanto que o vermelho ao Rui Patrício foi exagerado.