Ao intervalo, os "leões" perdem por 2-0 frente ao Skenderbeu. Os golos foram apontados por Lilaj. O conjunto de Alvalade joga com menos um, depois da expulsão de Rui Patrício.

Depois de um início de jogo muito morno e algo quizilento, um pouco contra a corrente de jogo a equipa da casa chegou ao golo. Depois de se ter aberto um buraco na defensiva leonina, Esquerdinha ganhou a bola na área e rematou cruzado, na recarga, Lilaj fez o primeiro da partida.

Pouco depois, momento decisivo nesta primeira parte. Lafiti entrou na área, e foi derrubado por Rui Patrício e foi expulso. O árbitro da partida expulsou o guardião, para a baliza, Jorge Jesus teve que chamar Marcelo Boeck e fazer sair Tanaka.

Lilaj na conversão fez o segundo golo da partida. Aos 19 minutos, o "leão" já perdia por 2-0.

Pouco depois aos 26 minutos, a equipa portuguesa podiaa ter sofrido novo golo, depois de remate de Berusha.

Até ao final da etapa complementar o "leão" não conseguiu recuperar-se do abalo. Primeira parte de pesadelo para o Sporting, que tem vida muito difícil para dar a volta à partida no segundo tempo.

Jorge Jesus ao intervalo vai ter que dar puxão de orelhas à equipa. O Sporting vai ter que vir para a segunda parte com outra atitude

Onze do Sporting: Rui Patrício; Ricardo Esgaio, Tobias Figueiredo, Ewerton e Jonathan Silva; Carlos Mané, Bruno Paulista, Adrien e Matheus Pereira; Montero e Tanaka.

Suplentes do Sporting: Marcelo Boeck, Jefferson, Paulo Oliveira, João Mário, André Martins, Gelson Martins e Slimani.

Onze do Skenderbeu: Shehi; Vangjeli, Jashanica, Radaš e Latifi; Nimaga eAbazi; Lilaj, Esquerdinha e Berisha; Olayinka.

Suplentes do Skenderbeu: Llapanji, Arapi, Osmani, Ademir, Progni, Djair E Shkëmbi.