Paulo Fonseca está “confiante” num bom resultado para o jogo de amanhã, na capital minhota, confessando inclusive que o favoritismo está do lado do SC Braga no encontro com os checos do Slovan Liberec.

“Este é um dos jogos mais importantes da época, para nós e para o Slovan, são duas equipas que atravessam um bom momento. Quando disse que isto ia ser uma fase de grupos muito renhida não se tratava de um estratégia de comunicação… O SC Braga esteve arredado das competições europeias durante dois anos e agora é o nosso momento. Queremos conquistar, e assumi isso no balneário, o primeiro lugar deste grupo. Vamos ter uma equipa pela frente que admiro muito. Temos de fazer um jogo ao nosso melhor nível para ultrapassar esta difícil equipa. A nossa missão é vencer este jogo”, começou por dizer

“Estamos em primeiro lugar do grupo, naturalmente somos favoritos. vencemos na casa do adversário. Posso assumir que o favoritismo pende para o nosso lado, mas conta pouco na hora de jogar. Sempre trabalhei para uma vitória, nunca trabalhei para outro resultado, podem perguntar aos meus jogadores. Nunca o fiz e nunca farei. Temos de ser uma equipa igual à que temos sido até este momento”, acrescentou.

O encontro entre os minhotos e os checos do Slovan Liberec está agendado para as 20h05 desta quinta-feira.

O SC Braga lidera o Grupo F, com nove pontos, seguido do Slovan Liberec (7), Marselha (6) e Groningen (1).

A equipa minhota precisa apenas de empatar em casa com o Slovan Liberec, que já venceu na República Checa, por 1-0, para garantir um lugar nos 16 avos de final.

A formação de Paulo Fonseca, que já bateu em casa Groningen (1-0) e Marselha (3-2), tem tudo a seu favor, perante um conjunto que, após o desaire a abrir com os bracarenses, não mais perdeu (dois triunfos, um deles em França, e um empate).

Vencendo, os ‘arsenalistas’ podem também garantir o primeiro lugar do Grupo F, mas só se o Marselha, de Rolando, não bater em casa o já eliminado Groningen.